Conheça os tipos de alarme automotivo

 em Sem categoria

O cenário de roubo e furto de veículos no Brasil não é animador. Aqui no blog, já mostramos alguns números que preocupam os proprietários de veículo, inclusive aqueles modelos que são os preferidos pelos criminosos. Isso leva a maioria dos motoristas a buscar carros que já possuem itens de segurança.

Entre esses itens, muito se fala sobre os alarmes automotivos. Esse é um item básico, capaz de dificultar muito a ação de criminosos. Então, se você está pensando em adquirir ou ainda garantir mais proteção para o seu veículo, o alarme é uma ótima opção.

Mas agora, qual tipo de alarme escolher?

Tipos de alarme

No mercado existem várias opções de alarmes disponíveis, desenvolvidos a partir de diferentes tecnologias, cada um com suas vantagens. Por isso, a escolha do equipamento deve ser feita com cuidado, buscando encontrar aquele que atenda às suas necessidades. Conheça agora os tipos de alarme:

  • Perimétrico: Esse é um dos tipos mais comuns e acessíveis. Ele detecta a tentativa de abertura das portas dianteiras e traseiras. Em caso de uma abertura forçada, um alerta sonoro é emitido.
  • Volumétrico: Outro dispositivo comum, o alarme volumétrico, conta com um sensor de movimento, dessa maneira, ele detecta movimentos e sons no veículo. O alarme emite ondas sonoras que analisam movimentações, assim, o alarme dispara quando um vidro é quebrado ou quando acontece outra movimentação anormal internamente.
  • Sensor de movimento adaptado: O acelerômetro é um acessório que acompanha a maioria dos carros novos. Ele fornece informações referentes aos movimentos do veículo. Quanto é instalado junto com um alarme ele consegue identificar e disparar, quando o veículo é retirado do local sem a abertura de portas ou janelas, como em um guincho, por exemplo. Ele funciona muito bem para evitar roubo de veículos parados ou estacionados.
  • Bloqueador: Capaz de bloquear os freios e a parte elétrica, o bloqueador é um dos alarmes mais antigos. Ele é composto por uma chave instalada em um local do veículo que somente o proprietário conhece. Quanto ativado, em caso de roubo ele bloqueia a partida do veículo e trava as rodas, reprimindo a ação do criminoso.

Deu para perceber, que a proteção é importante e os alarmes trazem mais segurança e tranquilidade para os donos de veículo. Por isso, procure e analise bem as opções disponíveis antes de comprar o alarme para o seu carro.

Se não quer mais perder tempo e está em busca de opções eficientes e de alta qualidade, entre em contato conosco no botão abaixo e conheça os alarmes Kaori.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário