Dicas para novos condutores

 em Sem categoria

A tão almejada permissão para dirigir, vem normalmente acompanhada de certa insegurança tensão pela grande maioria dos motoristas recém-formados. Afinal, qualquer infração cometida, pode fazer com que ela seja revogada.
Se você esta passando por uma situação como essa, confie no que aprendeu na auto-escola, fique atento e mantenha a calma, com o tempo você, você adquire mais experiencia e se torna um motorista cada vez melhor.
Para te ajudar, separamos algumas dicas que vão te ajudar a dirigir melhor e com mais confiança, para superar a insegurança durante essa fase.

Treine bastante

Novos motoristas, mesmo que tenham acabado de sair da auto-escola, o treino deve continuar. Treinar vai ajuda-lo a conhecer os comandos do carro que dirigirá e também vai ajudá-lo a compreender como reagir em situações adversas.
Como dirigindo em locais mais afastados e tranquilos, aos pouco proponha desafios e mude destinos com mais frequência, aumentando cada vez mais sua experiência ao volante.

• Atenção a posição de retrovisores e espelhos
Pode parecer bobo, mas mesmo motoristas experientes às vezes ignoram esse preceito da direção.
A posição correta dos retrovisores, elimina pontos cegos, aumentando a percepção do motorista do que acontece ao seu entorno e tornando a direção bem mais segura.

Não deixe a segurança de lado

As boas práticas de segurança ao volante devem ser mantidas mesmo após a obtenção da Permissão. Cuidados como usar o cinto de segurança, manter uma distância segura dos demais veículos, não tirar as mãos do volante e manter a atenção, são fundamentais, para evitar problemas futuros e até mesmo para garantir a sua segurança.

• Verifique as condições do seu carro
De nada vale seu treinamento e preparação se o seu veículo não estiver em boas condições. Atente-se a sons emitidos pelo seu carro, barulhos estranhos podem ser fortes indicativos de problemas mecânicos. No início pode ser difícil identifica-los, então busque descrever ao máximo o que ocorre caso precise levar o veículo até uma oficina.
Mesmo que seu carro não apresente sons como esse, lembre de fazer manutenções preventivas e verifique com frequência o óleo, água, pneus e combustível para evitar maiores problemas.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog para não perder outras dicas como essas!

Se você é um novo motorista, temos uma dica extra, clique no botão abaixo e garanta um desconto na ativação do seu rastreador veicular e fique ainda mais seguro.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário