Hábitos que você deve abandonar quando estiver ao volante

 em Sem categoria

Ao sair da auto-escola, boa parte dos motoristas tem pouca ou nenhuma experiencia de direção, ou do funcionamento do próprio veículo. Infelizmente, essa falta de experiência leva a criação hábitos que a princípio parecem inofensivos, mas podem prejudicar muito alguns motoristas.

Alguns hábitos podem não apenas colocar motoristas em risco, como também prejudicar a saúde do veículo e até mesmo gerar multas. A boa notícia é que, com um pouco de atenção, essas práticas podem ser deixadas de lado, devolvendo a segurança ao motorista e ao seu carro. Veja abaixo algumas dessas práticas:

• Rodar com pouco combustível
Quando pensamos na mecânica do veículo, rodar sempre na reserva é um hábito que trazer uma grande dor de cabeça. Além de desgastar a bomba de combustível, existe o acumulo de sujeira no fundo do tanque, que pode acabar indo para o bico de injeção.

• Cuidado ao estacionar
Outra prática que precisa ser abandonado é o de deixar o carro desnivelado com rodas sobre a calçada. Esse habito além de reduzir a vida útil dos pneus, altera a suspensão e também pode gerar multas.

• Olhar o telefone enquanto dirige
Esse hábito é extremamente perigoso e também é uma infração de trânsito, que infelizmente é muito comum. Atender uma ligação ou simplesmente responder uma mensagem enquanto estiver ao volante pode colocar sua vida, a de pedestres e outros motoristas em risco.

• Colocar os pés sobre o painel
Colocar os pés sobre o painel pode até não ser comum para quem está no volante, mas é função do mesmo alertar os passageiros sobre isso. Esse hábito não é uma infração, contudo, é uma atitude perigosa que pode causar lesões graves em caso de colisão.

Se você tem alguns hábitos, já sabe que é hora de repensar alguns deles a prestar mais atenção quando estiver ao volante para não colocar sua vida e a de outras pessoas em perigo.
Caso tenha gostado das dicas, continue acompanhando nosso blog para não perder nada.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário