Seguro ou rastreador? Veja qual a melhor opção
Com os altos números de crimes, sabemos que proteger bens como carros e outros veículos, é importante. Hoje em dia, muitas soluções estão disponíveis para quem procura um pouco mais de segurança.
Entre essas soluções, algumas das mais comuns e acessíveis são o seguro automotivo e rastreadores, que são cada vez mais adotadas, pelos seus benefícios.
Se você está em busca de mais segurança e está em dúvida sobre qual serviço contratar, vamos esclarecer aqui, as diferenças entre eles.
Diferenças
Mesmo que sejam serviços encontrados facilmente no mercado, o seguro e o rastreador tem propostas diferentes.
O rastreador faz o monitoramento constante do veículo com o equipamento instalado. Os planos das empresas que fazem esse monitoramento tem um melhor custo benefício e são normalmente cobrados mensalmente.
Os rastreadores além de serem mais acessíveis, atuam preventivamente, ou seja, previnem a ação dos criminosos e aumentam a chance de recuperar um veículo furtado ou roubado, pois facilitam a localização do mesmo.
Já o seguro, garante uma cobertura para os motoristas quando algo dá errado. Os planos mais básicos garantem a indenização em casos de perda parcial ou total do veículo.
A cobertura comum de seguros automotivos, envolve a proteção contra colisões, danos, furto, roubo e outros imprevistos. Dependendo do plano contratado, serviços extras são disponibilizados, como guincho, chaveiro e até mesmo a troca de pneus.
A melhor opção
Nesse caso, como escolher a melhor opção? Pense no rastreador e seguro como serviços que podem atuar em conjunto.
Enquanto um serviço atua na prevenção, o outro, garante certa segurança e tranquilidade para o proprietário caso tenha que lidar com algum problema.
Devido à alta procura, muitas empresas já oferecem planos de Seguro com rastreador. Agora é só escolher o plano que melhor atenderá suas necessidades!
Entre em contato através do botão abaixo e conheça os serviços da Nipponsat!


