Rastreador: como escolher o ideal para o seu veículo

 em Sem categoria

Rastreador: como escolher o ideal para o seu veículo

Apenas nos três primeiros meses de 2020, foram registrados 97.767 roubos e furtos de automóveis e isso representa quase 74% do total de crimes.
Para os motoristas ou para aqueles que gerenciam frotas, a preocupação aumenta, assim como os números.
Uma das soluções buscadas são os rastreadores veiculares, e hoje existem muitas opções disponíveis no mercado, que utilizam diferentes tecnologias e atendem diferentes necessidades. Por isso, abaixo estão algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor rastreador para o seu veículo.

Identifique as necessidades do seu veículo

Antes de tudo, é necessário identificar as principais necessidades do seu veículo ou da sua frota, já que cada empresa de rastreamento utiliza tecnologias e recursos diferentes. Algumas opções fornecem a quilometragem exata de uma viagem, por exemplo, enquanto outras, oferecem cobertura nacional e outras, internacional.

Conheça a tecnologia utilizada

No país, existem 3 tecnologias de comunicação utilizadas para rastreamento, elas são, a radiofrequência, GPS + Telefonia e a comunicação via satélite.
• A radiofrequência é utilizada para aumentar a segurança das cargas por não ser facilmente identificada por criminosos.
• A Rede de telefonia é mais utilizada por ter uma grande capacidade de transmissão de dados e um baixo custo de manutenção.
• Já a tecnologia via satélite é muito utilizada para o transporte de cargas valiosas, sem o risco de sombras na localização ou transmissão de dados. Ela também pode ser utilizada com a rede de telefonia, para redução de custo.

Serviços que podem fazer diferença na escolha

Alguns planos de rastreamento incluem recursos extras que podem atender outras necessidades do seu veículo ou frota. Um exemplo é a localização em tempo real, pois nem todos os serviços fornecem dados atualizados em tempo real. Outro recurso é osoftware de rastreamento, que normalmente acompanha o rastreador e quanto mais completo ele for, mais fácil fica o controle e organização da sua frota. O aplicativo para consulta é mais uma vantagem que nem todos os serviços oferecem, permitindo inclusive configurar notificações para o celular, quando acontece algo errado com o veículo.

Agora que você já leu o texto e pegou todas as dicas, é hora de escolher o melhor rastreador. Clique no botão abaixo, fale conosco e conheça os planos de rastreamento da Nipponsat.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário