Dicas para tornar o trânsito mais seguro

 em Sem categoria

Acidentes de trânsito acontecem diariamente, alguns são mais graves que outros e às vezes até fatais. Segundo o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), os números vêm caindo, mas ainda, sim, por ano cerca de 30 mil pessoas morrem em decorrência de acidentes de trânsito.

O alto número de acidentes no Brasil coloca em destaque o assunto segurança no trânsito, principalmente entre os dias 18 e 25 de setembro, conhecida como Semana Nacional do Trânsito e durante esses dias, diversas ações são realizadas para promover e conscientizar sobre a segurança nas ruas e estradas.

Mesmo que muitas pessoas saibam, várias medidas devem ser adotadas para evitar acidentes, mas elas são deixadas de lado com a correria do dia a dia ou por pura imprudência. Por isso, aqui embaixo, estão listadas as principais medidas se segurança no trânsito que podem evitar mais acidentes.

• Faça manutenções regulares no seu veículo, pois, além de evitar gastos desnecessários com concerto, também evita ajuda a evitar acidentes.
• Deixe o celular e outras distrações de lado, já que uma direção segura necessidade de total atenção do motorista.
• Conheça a respeite as sinalizações de trânsito. Furar um sinal ou placa é uma das causas mais comuns de acidente.
• Esteja preparado para dirigir. Evite o volante após passar muitas horas sem dormir ou após beber e cheque se a posição do branco, retrovisores e a altura dos pedais está correta.
• Priorize sua segurança e de quem anda com você! Utilize sempre o cinto, e a cadeirinha ou bebe conforto ao carregar crianças. Também mantenha a distância correta dos outros veículos.

A última dica da Nipponsat, é para que adote soluções extras de segurança veicular, como alarmes e rastreadores. Todo recurso é importante pata manter a proteção dos seus bens e daqueles que andam com você.

Clique no botão abaixo e conheça!

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário