Bateu o carro? Descubra aqui o que fazer

 em Sem categoria

Nas ruas brasileiras, circulam mais de 50 milhões de veículos, por isso, é comum incidentes acontecerem. Mesmo motoristas mais experientes e cuidadosos estão sujeitos a essas situações, que podem ser um pouco assustadoras e estressantes para a maioria.

Provavelmente você deve pensar “e agora, o que vou fazer?”. Mas, além de manter a calma, existem algumas atitudes que você deve tomar nesse momento para minimizar o desgaste dos envolvidos. Continue a leitura para descobrir o que fazer!

Retire o veículo da rua

Em incidentes onde os veículos envolvidos ainda podem ser movidos, ou seja, se os danos não os impediram de rodar pela via, procure retirá-los para que o trânsito possa fluir normalmente. Caso não retire o carro, você arrisca lidar com uma multa e pontos na carteira, além do prejuízo com o concerto.

Se não for possível mover o carro, procure sinalizar a via corretamente com o triângulo e procure um guincho para que a retirada aconteça o mais rápido possível. Se você possui um seguro com assistência para guincho, esse é o momento de acioná-lo.

Acione seu seguro

Mesmo em acidentes mais leves, é importante acionar a seguradora. Nesse momento é importante ficar atento e registrar informações que poderão ser solicitadas pela seguradora, como data e local do acidente, dados dos envolvidos, contato de testemunhas, além de fotos dos veículos danificados.

Procure se entender com os envolvidos

Quando o acidente envolve mais veículos o transtorno é ainda maior. Como é impossível voltar e evitar o acidente, é importante resolver com tranquilidade qualquer pendência com o outro motorista. É importante chegar a um acordo de quem irá arcar com os danos para que ninguém saia prejudicado.

Não é necessário acionar a polícia em caso de acidentes leves e sem feridos, basta uma troca de contatos e muita calma para que tudo se resolva. 

Registre um boletim de ocorrência

Além de algumas seguradoras solicitarem o boletim de ocorrência para o pagamento da indenização, esse documento garantirá uma versão dos fatos que vai proteger todas as partes envolvidas. A boa notícia é que hoje, esse registro pode ser feito também pela internet. 

Quando existem feridos

Em acidentes com feridos, o passo mais importante é chamar pelo socorro médico, através do SAMU (fone 192) ou Corpo de Bombeiros (fone 193) e não tentar movimentar as vítimas do local. É imprescindível também, chamar a polícia para registrar o acidente.

Prestar socorro é obrigatório e caso isso não seja feito, a penalização é gravíssima e também é considerado crime passível de detenção.

Você já descobriu o que fazer em batidas de carro, mas isso não significa que deve reduzir o cuidado e atenção enquanto dirige. Mas, para evitar desgastes maiores, com a busca de locais de concerto, guincho e outras coisas, um seguro veicular pode fazer toda a diferença. 

Clique no botão abaixo e conheça o Seguro Auto Rastreado da Nipponsat.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário