Tecnologias que estão inovando a gestão de frotas

 em Sem categoria

A tecnologia é uma forte aliada em vários setores do mercado, isso vale também para a segurança e gestão de frotas de veículos.

Pensando nisso, gestores de frotas, devem estar cientes e acompanhar as mudanças e transformações, pois, muitas tendencias tecnológicas que estão sendo discutidas a anos, estão cada vez mais presentes em nossa realidade e serão disruptivas para o mercado de transporte.

Isso significa, que você como gestor, terá acesso a tecnologias cada vez mais avançadas, e o seu papel será o de preparar sua empresa para estas mudanças. Então, o que acha de conhecer algumas dessas tecnologias? Para isso, continue lendo!

Internet das Coisas (IoT)

Provavelmente você já ouvir falar sobre a internet das coisas e como ela pode conectar diversos objetos e dispositivos, através de softwares, redes de internet e até sensores. Parece até coisa de filme, mas essa tecnologia é cada vez mais comum em diversas áreas.

Com essa tecnologia, os carros da sua frota poderão ficar conectados e fornecendo informações o tempo todo, através de relatórios em tempo real do desempenho do motorista e até mesmo sobre a saúde do veículo.

Telemetria integrada

Outra tecnologia que está ganhando cada vez mais espaço em empresas do segmento de transporte é a Telemetria. Ela é outra maneira utilizada pelos gestores de frotas para controlar a maneira de condução de motoristas em tempo real.

A telemetria consegue fornecer dados como velocidade média, condição do freio e uso da embreagem. Essas informações além de apresentarem o cenário atual da segurança geral do veículo e condutor, auxiliam gestores na tomada de decisão para resolução de problemas, reduzem o risco de acidentes e evitam desperdícios.

Câmeras embarcadas

Ainda pensando em segurança, as câmeras embarcadas são uma tecnologia cada vez mais popular. Os altos índices de acidentes e roubos nas estradas, fazem das câmeras um importante aliado no registro de evidências.

Outra vantagem dessa tecnologia, é que é possível acompanhar em tempo real as imagens registradas pela câmera, quando existe sinal constante. Isso também evita possíveis fraudes e desvios.

Estas são apenas algumas das tecnologias que estão inovando a gestão de frotas de veículos. Algumas delas já são encontradas facilmente e com uma ótima relação custo benefício. Cabe ao gestor identificar as necessidades da frota e analisar qual a tecnologia mais apropriada.

Se não quiser perder tempo com a procura, a Nipponsat tem as melhores e mais avançadas soluções de segurança veicular. Clique no botão abaixo e entre em contato para conhecer.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário