Dicas de segurança ao viajar na estrada

 em Sem categoria

O número de viagens costuma aumentar entre o fim e início do ano e cair na estrada nesse período é algo comum ao brasileiro. No entanto, com o alto número de carros nas estradas, cresce também o número de acidentes. 

Muitas pessoas acreditam que dirigir na estrada é mais tranquilo, porém, poucos sabem dos fatores de risco de se dirigir na rodovia. Entre eles está a intensidade e velocidade do trânsito, menor tempo de reação e visão periférica reduzida.

Aqui vai uma informação importante e também alarmante, a maior causa de acidentes nas ruas e rodovias brasileiras é simplesmente a falta de atenção do motorista. A atenção é fator essencial para sua segurança ao volante e vamos dar algumas dicas, para que sua próxima viagem seja mais tranquila. 

Manutenção preventiva: 

Viajar seguro começa com a manutenção preventiva do seu veículo. Fique atento a conservação do seu carro, assim, além de manter tudo funcionando corretamente, você evita gastos que não estavam previstos, atrasos e problemas que podem causar acidentes na estrada. 

Direção segura

• Algumas práticas simples de segurança no trânsito, também podem evitar acidentes na estrada:

• Procure sempre respeitar as sinalizações e velocidade;

• Mantenha o uso do cinto de segurança;

• Garanta a distância correta dos veículos;

• Não faça ultrapassagens em locais proibidos.

Mantenha atenção constante

Já dissemos que a falta de atenção é a principal causa de acidentes. Por isso, a última é a mais importante dica é, mantenha a concentração enquanto estiver no volante. Procure dirigir apenas quando estiver em condições adequadas, sem o efeito de álcool, drogas ou até mesmo sentir algum sinal de cansaço e sono. Todos esses fatores podem interferir no seu desempenho ao volante e consequentemente colocar sua vida em risco. 

E aí, agora que já conferiu as dicas é só pegar a estrada! Não esqueça de continuar acompanhando o blog da Nipponsat para não perder outras dicas. 

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário